guia-de-gestao-de-caixa-na-crise-para-o-varejo
Guia de gestão de caixa na crise para o Varejo
7 de abril de 2020
senado-aprova-programa-de-credito-mais-acessivel-para-pequenos-negocios
Senado aprova programa de crédito mais acessível para pequenos negócios
7 de abril de 2020

Contabilidade para Hamburgueria

Você sabe como funciona a contabilidade para hamburguerias? Entenda mais sobre:

Nos dias de hoje, a contabilidade é uma ferramenta indispensável para que a gestão dos negócios seja mais efetiva. Ela pode ajudar um empresário em assuntos tributários e de fins gerenciais assim como ajudar a fornecer informações e auxiliar na tomada de decisões.

Para trabalharmos com o segmento de hamburguerias estamos atentos aos controles de prazos e documentações, além de auxiliar o empreendedor na escolha do melhor regime tributário para o seu negócio.

Sobre a importância da contabilidade para hamburguerias

As hamburguerias estão cada vez mais presentes, já que muitas pessoas podem escolher ir a um estabelecimento como esse a qualquer hora do dia. Mas como todo negócio, é necessário ter alguém experiente para geri-lo. Pensando nisso, temos uma equipe com profissionais que sabem lidar com o segmento de hamburgueria.

Para segmentarmos esse serviço, foi necessário um tempo de pesquisa para chegar a melhor opção. Isso ajuda com que o nosso trabalho seja prestado mais qualificado. A Organização Contábil Vivace tem como objetivo prestar o suporte necessário para a sua empresa crescer. Esse ramo em específico tem diversas particularidades que devem ser observadas na hora que desenvolvemos a atividade contábil.

A Vivace ajudará a cuidar do controle financeiro da empresa e auxiliará nos demais assuntos burocráticos, desde a abertura de seu negócio até todos os passos para seu desenvolvimento. Também estará envolvido nos serviços mensais, para que todo o controle financeiro seja feito com cautela, garantindo a entrega de obrigações acessórias e auxiliando na escrituração da parte financeira, societária e patrimonial além de auxiliar no controle de processos inadequados ocorrentes e que podem gerar perdas, possíveis acidentes de trabalho ou falta de manutenção de equipamentos.

Importância de formalizar a empresa

Formalizar uma empresa pode trazer diversos benefícios para seu negócio, como por exemplo estar em dia com as obrigações que são previstas por lei além de gerar uma credibilidade muito maior para a empresa, já que ela emitirá notas fiscais e irá formalizar contratos através do CNPJ. Além disso, uma empresa formalizada evita com que suas vendas sejam limitadas e ajuda a evitar com que multas abusivas sejam cobradas.

Ao tomar a decisão de formalizar a empresa, é necessário seguir para o passo onde é necessário escolher qual será a melhor natureza jurídica para seu negócio, e com a Vivace que você terá todo auxilio para que possamos chegar na melhor opção.

Contabilidade para Hamburguerias

Natureza Jurídica

Em seguida, efetuamos um estudo para verificar qual o tipo de natureza jurídica de sua empresa. Este, representa o regime jurídico no qual ela se enquadra, isso é, a relação da pessoa jurídica pública ou privada com a fiscalização no determinado empreendimento, junto aos dados cadastrados na administração pública.

Informar a natureza jurídica no momento de formalizar a empresa é uma questão indispensável, logo que cada uma possui formas diferentes de aplicação das normas. Existem diversas espécies de natureza jurídica, mas às entidades empresariais, são atribuídas:

  • Empresário Individual, ou MEI: Uma única pessoa constitui a empresa, cujo nome empresarial deve ser composto por seu nome civil, completo ou abreviado. É a pessoa física titular da empresa, podendo constituir apenas uma em seu nome;
  • Sociedade Limitada: É aquela que reúne dois ou mais sócios a fim de explorar atividades de produção ou circulação de bens e serviços. Inclui-se toda empresa que contribui com moeda para formação de capital social e realização da constituição empresarial;
  • Sociedade Simples, ou SS: Exploram atividades de prestação de serviços decorrentes de atividades intelectuais e de cooperativa. Ou seja, os sócios não exercem nenhuma atividade voltada ao comércio, e sim desempenhar suas profissões. Exemplo: contadores, advogados, cooperativas e representações comerciais;
  • Sociedade Anônima: Todas as empresas que não atribuem seu capital social a um nome específico, mas sim divide em ações. Essas ações podem ser transacionadas livremente. Neste caso não é necessário nenhum contrato social ou outro ato oficial como nas sociedades limitadas;
  • Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, ou EIRELI: Empresa formada por somente uma pessoa, onde o capital pertence unicamente ao titular. Esse capital deve ser obrigatoriamente integralizado, e não pode ser inferior a 100 vezes o salário mínimo vigente.

Contabilidade

A Organização Contábil Vivace é uma empresa contábil que conecta, novos empreendedores ao real mundo dos negócios,e nosso objetivo é sempre observar e diagnosticar toda e qualquer oportunidade para nosso cliente.

Comments are closed.